Quem sou eu

Minha foto
UM PROJETO DE ESCRITOR, O SERVO, O ESCRIBA E O SENHOR!

Seguidores

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

REMEXENDO MEU PASSADO

COMO É FÁCIL ESCREVER PARA QUEM SE GOSTA. FIZ UMA BUSCA POR MEU NOME NO GOOGLE (COISA DE HOMEM SOZINHO EM CASA) E ACHEI ESSE POEMA , UM DOS QUAIS EU MAIS GOSTEI E MENOS TEMPO GASTEI PRA FAZER. DETALHE: A DESTINATÁRIA NUNCA ME DEIXOU COPIAR. ACHEI ESSE POEMA DO FOTOLOG DA MINHA AMIGA MARIANA, QUE HÁ ANOS NAO VEJO E NEM FALO. ISSO PROVA COMO AS PALAVRAS PERMANECEM NO TEMPO E POSSUEM SIGNIFICADOS E VALORES DIFERENTES ENTRE QUEM AS ENUNCIA E QUEM ABSORVE O ENUNCIADO!! BOM RECUPEREI UM BELO POEMA PARA CASO DE UM LIVRO E LEMBREI-ME DE COMO UMA BELA AMIZADE NASCEU...

Matéria-prima: Mariana

Para o seu aniversário

Mariana, antes que eu te louve
por que diabos não me amas?

Sem respostas exatas
mesmo assim irei louvar
Ao brilho que faz inveja à lua
À grandeza que afoga o mar

Louvo-te porque teu olhar me inflama
porque tens olhar de cigana
E me desarma num simples abrir
dos teus quentes lábios de italiana

Doce Mariana, enquanto te louvo
pergunto por que diabos não me amas?

Mesmo assim continuas a ser louvada
porque te encontrar me deu novo alento
fez-se manhã minha madrugada
brotastes como flor em meu pensamento

Como me fazes florir todo dia
no galanteio de um breve momento
no medo da infeliz despedida
medo de cair em teu esquecimento

Por tudo isso, com isso tudo
ainda insisto em louvar-te!

Louvo-te porque amo-te
porque és amável e também durona
E és minha melhor metalinguagem
Mistura de Julia Roberts com Madona

Amo-te porque és matéria-prima
minha austera e servil poesia
Tu és alcóol e és chama
És minha doce e meiga MARIANA.

Ricardo Alcantara de Melo 31/03/205

Um comentário: